Resistência A Insulina: Dicas De Dieta E Exercícios

Três Atitudes Para Regressar A Caber Nas Roupas Que Ficaram Apertadas


Dados da Liga Brasileira pro estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) nos mostra que mais da metade da população brasileira está acima do peso. A obesidade transformou-se em um dificuldade de saúde pública de considerável seriedade. O sedentarismo e os maus hábitos alimentares levam ao acrescentamento desta parcela de indivíduos com obesidade e sobrepeso a cada ano. Um dos fatores para o acrescento de gordura corporal em pessoas pela fase adulta é a perda do metabolismo, decorrente da diminuição do músculo. Ao longo dos anos perdemos músculos em atividade do envelhecimento e da falta de atividade física.


Um excelente exercício para aumentar o metabolismo e amenizar a perda de massa magra é a musculação. Um assunto há longo tempo debatida, e de uma certa maneira, construiu-se em redor deste cenário diversos mitos e falsas verdades. Conversei com o Educador Físico Jectan Salviano sobre nesse tema e ele nos trouxe várias informações importantes e exemplos como emagrecimento combina sim com musculação. Segundo Jectan, não resta dúvida de que a musculação é uma fantástico e fundamental atividade para que pessoas quer perder calorias.



Muita gente endeusou em tal grau os aeróbios chegando a se ponderar ser a solução pra todos os defeitos de saúde. Por conta disso, ficou uma imagem negativa com ligação aos anaeróbios como, como por exemplo, a musculação. A comunidade científica neste momento provou ser o emagrecimento pela musculação semelhante ou até superior aos exercícios aeróbios mais tradicionais como as caminhadas, as corridas e o ciclismo. A definição é simples.


Imaginava-se que os aeróbios utilizam a gordura como principal referência de energia, contudo durante os anos comprovou-se que estabelecidas os exercícios mais intensos são capazes de gastar mais gorduras.” Reitera Jectan. Outro conteúdo relacionado, levando em conta a massa magra é o seguinte. A pessoa quer perder calorias no geral, incluindo tua massa muscular ou quer perder gordura?


Por este sentido temos que levar em conta tais aspectos antes de discriminar um ou outro modo. Pense dois atletas olímpicos: um maratonista (corre quilômetros por varias horas) e um velocista (corre 100, 200 m em poucos segundos). Notem que o maratonista é mais magro, seco e suave (todavia não necessariamente sem gordura abdominal) e o velocista é mais musculoso e com percentual de gordura bem miúdo no corpo todo.


Por esse significado, se o indivíduo deseja perder gordura conservando massa muscular, ele deve notar a intensidade da atividade proposta. Um dos métodos utilizados por este significado é o HIIT (high-intensity interval training/treino intervalado de alta intensidade) onde o indivíduo intercala tiros de explosão em corrida com momentos moderados de recuperação. Fazer os treinos sempre prescritos e acompanhados de um profissional de Educação Física, que ficará ligado a correta execução dos exercícios e a intensidade de cargas adequadas ao início do treinamento.


A apresentação nos exercícios tem que ser observada e corrigida, para evitar sobrecargas desnecessárias nas articulações. Esse cuidado com indivíduos obesos ou muito acima do peso é pra evitar que quando se submeterem os exercícios mais intensos, como a corrida, não sobrecarreguem suas articulações. Na musculação obtemos o fortalecimento muscular e associar, evitando dificuldades gerados pelos exercícios cíclicos (aeróbios) podendo gerar entre algumas doenças articulares, a osteoartrite nas mais numerosas articulações, o que poderia causar angústia e demarcar a amplitude dos movimentos.


Inicie com cargas leves e exercícios com o próprio peso corporal. Inicie com os exercícios mais confortáveis. Mantenha a regularidade dos seus treinos, desse modo se tornará um costume, e ajudará muito na redução do seu peso corporal. E tem mais, o acrescento da massa muscular acelera o metabolismo basal fazendo, a comprido tempo, o organismo gastar mais energia parado.



Como o que vale nesta pergunta de redução de peso é o balanço calórico, se for afirmativo, engorda; negativo emagrece. Claro, tudo isso só dá certo também se vier acompanhado de uma dieta saudável. Se o sujeito malhar bastante e depois comer muito não adianta absolutamente nada. Viu o no momento em que a musculação poderá te cooperar no emagrecimento e saúde? Nada de preconceitos e vamos levantar peso galera! E claro, procure a todo o momento a indicação de um profissional da área!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *